Ir para o conteúdo principal

Esta base de dados contém um repositório de perguntas e respostas mais frequentes sobre a plataforma Tecno-Cursos. Possivelmente sua dúvida sobre a utilização de algum recurso ou necessidade de contato com o suporte técnico da Tecno-Cursos pode já estar respondida aqui.

 

Pergunta:  Como proceder em caso de perda de senha para acesso à plataforma?

Resposta:          

O próprio usuário é quem providencia a troca de sua senha clicando em "Perdeu a Senha?" na página principal e fornecendo Nome de Usuário ou e-mail original; não insira ambos para evitar erros. Em caso de dificuldades, envie e-mail para suporte@escolatecnocursos.com.br.

Obs: verificar lixeira ou Spam, caso tenha recebido na caixa de entrada do e-mail

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta: Posso excluir meu usuário da plataforma? E de um curso?

Resposta:          

Não é possível excluir seu usuário da plataforma ou do curso. Isso deve ser solicitado através do e-mail suporte@escolatecnocursos.com.br.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta: Onde encontro manuais sobre a  e seus recursos?

Resposta:          

Na Plataforma, disponibilizamos uma página com link para vários manuais e vídeos.  No menu superior, com o título MANUAL.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Pergunta: Como faço para solicitar um treinamento à Tecno-Cursos?

Resposta:          

A solicitaçao de treinamento é feita através da empresa contratante, por meio de uma lista.  Não podendo ser direto pelo colaborador.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta:   É possível monitorar todas ações de alunos feitas em um curso?

Resposta:          

Sim, é possível. Porém, esta opção é restrita aos perfis de Gestores e Administradores do Sistema.

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta:  Como faço para responder um questionário de um curso?

Resposta:          

Clique no questionário que deseja responder;

Na página seguinte clique em "Tentar responder o questionário agora";

Responda às questões;

Depois de responder, clique em "Finalizar tentativa";

Em seguida clique em "Enviar tudo e terminar", se deseja concluir o questionário.

Você pode clicar em "Retornar à tentativa" se deseja modificar alguma de suas respostas.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta:  Como alterar o meu nome na Plataforma Tecno-Cursos?

Resposta:          

O Nome e login de acesso é enviado pela empresa contratada e o mesmo deve ser solicitada para empresa contrata. Entrar em contato com o seu gestor e solicitar alteração de Nome.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta:  Como posso alterar a minha senha de acesso?

Resposta: Através do link do esqueci minha senha.  Fica na página de login de aceso.    

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta:   Como faço para enviar uma mensagem para outro usuário(a)?

Resposta:          

A plataforma Tecno-Curso não tem essa possibilidade atividade.  Caso necessite falar com outro usuário entrar em contato com a sua empresa e solicitar o contato.

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta: É possivel ver todos os cursos existentes?

Resposta:          

Sim, é possível, ná pagina de entrada da plataforma ou no menu superior na opção TREINAMENTO.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta: Como posso ver todos os cursos nos quais eu estou inscrito?

Resposta:          

Navegue até a página inicial após logado.

Logo no meio estão listados todos os cursos nos quais você está inscrito além dos nomes dos responsáveis e dos professores dos cursos.

 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Pergunta:  Eu posso alterar o meu nome de usuário/login?

Resposta:          

Não é possível alterar o nome de usuário/login para os usuários da Plataforma.  O meso vem através de uma lista da empresa contratada.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta:  Como posso alterar meu e-mail cadastrado na plataforma Tecno-Cursos?

Resposta:          

Não é possível alterar o nome de usuário/login para os usuários da Plataforma.  O meso vem através de uma lista da empresa contratada.  Caso Necessite entrar em contato com o gestor e solicitar alteração.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta:  Posso acessar a Plataforma Tecno-Cursos em meu dispositivo móvel?

Resposta:          

A Plataforma Tecno-Cursos é uma aplicação responsiva: a tela e componentes ajustam-se de acordo ao dispositivo móvel.

 

Para acessar a plataforma a partir de um smartphone ou tablet:

 

Abra/acesse qualquer navegador web (browser) instalado no seu dispositivo, como Chrome, Firefox, Opera ou outros;

Digite o endereço de sua palataforma e faça o login com seu usuário e senha.

O acesso ocorrerá da mesma maneira que você faz quando utiliza um computador (desktop ou notebook).

Desta forma, a apresentação do sistemas, dos cursos e todas as funcionalidades continuarão disponíveis para facilitar seus estudos!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta: Gostaria de saber se pessoas externas a minha Empresa tem acesso a Plataforma. Elas podem criar sua conta?

Resposta:          

Não, somente pessoas enviadas para cadasto pela empres Contratante.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pergunta:  Onde obtenho suporte para os serviços de suporte da Plataforma?

Resposta:          

A equipe Tecno-Cursos presta suporte às questões técnicas relacionadas a Plataforma, pelo e-mail suporte@escolatecnocursos.com.br

Telefone:    (16) 3384-2725
WhatsApp:  (16) 99756-9725

Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta das 8:00h às 18:00hrs

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------