Esta base de dados contém um repositório de perguntas e respostas mais frequentes sobre a plataforma Tecno-Cursos. Possivelmente sua dúvida sobre a utilização de algum recurso ou necessidade de contato com o suporte técnico da Tecno-Cursos pode já estar respondida aqui.
Pergunta: Como proceder em caso de perda de senha para acesso à plataforma?
Resposta:
O próprio usuário é quem providencia a troca de sua senha clicando em "Perdeu a Senha?" na página principal e fornecendo Nome de Usuário ou e-mail original; não insira ambos para evitar erros. Em caso de dificuldades, envie e-mail para suporte@escolatecnocursos.com.br.
Obs: verificar lixeira ou Spam, caso tenha recebido na caixa de entrada do e-mail
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: Posso excluir meu usuário da plataforma? E de um curso?
Resposta:
Não é possível excluir seu usuário da plataforma ou do curso. Isso deve ser solicitado através do e-mail suporte@escolatecnocursos.com.br.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: Onde encontro manuais sobre a e seus recursos?
Resposta:
Na Plataforma, disponibilizamos uma página com link para vários manuais e vídeos. No menu superior, com o título MANUAL.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: Como faço para solicitar um treinamento à Tecno-Cursos?
Resposta:
A solicitaçao de treinamento é feita através da empresa contratante, por meio de uma lista. Não podendo ser direto pelo colaborador.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: É possível monitorar todas ações de alunos feitas em um curso?
Resposta:
Sim, é possível. Porém, esta opção é restrita aos perfis de Gestores e Administradores do Sistema.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: Como faço para responder um questionário de um curso?
Resposta:
Clique no questionário que deseja responder;
Na página seguinte clique em "Tentar responder o questionário agora";
Responda às questões;
Depois de responder, clique em "Finalizar tentativa";
Em seguida clique em "Enviar tudo e terminar", se deseja concluir o questionário.
Você pode clicar em "Retornar à tentativa" se deseja modificar alguma de suas respostas.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: Como alterar o meu nome na Plataforma Tecno-Cursos?
Resposta:
O Nome e login de acesso é enviado pela empresa contratada e o mesmo deve ser solicitada para empresa contrata. Entrar em contato com o seu gestor e solicitar alteração de Nome.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: Como posso alterar a minha senha de acesso?
Resposta: Através do link do esqueci minha senha. Fica na página de login de aceso.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: Como faço para enviar uma mensagem para outro usuário(a)?
Resposta:
A plataforma Tecno-Curso não tem essa possibilidade atividade. Caso necessite falar com outro usuário entrar em contato com a sua empresa e solicitar o contato.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: É possivel ver todos os cursos existentes?
Resposta:
Sim, é possível, ná pagina de entrada da plataforma ou no menu superior na opção TREINAMENTO.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: Como posso ver todos os cursos nos quais eu estou inscrito?
Resposta:
Navegue até a página inicial após logado.
Logo no meio estão listados todos os cursos nos quais você está inscrito além dos nomes dos responsáveis e dos professores dos cursos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: Eu posso alterar o meu nome de usuário/login?
Resposta:
Não é possível alterar o nome de usuário/login para os usuários da Plataforma. O meso vem através de uma lista da empresa contratada.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: Como posso alterar meu e-mail cadastrado na plataforma Tecno-Cursos?
Resposta:
Não é possível alterar o nome de usuário/login para os usuários da Plataforma. O meso vem através de uma lista da empresa contratada. Caso Necessite entrar em contato com o gestor e solicitar alteração.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: Posso acessar a Plataforma Tecno-Cursos em meu dispositivo móvel?
Resposta:
A Plataforma Tecno-Cursos é uma aplicação responsiva: a tela e componentes ajustam-se de acordo ao dispositivo móvel.
Para acessar a plataforma a partir de um smartphone ou tablet:
Abra/acesse qualquer navegador web (browser) instalado no seu dispositivo, como Chrome, Firefox, Opera ou outros;
Digite o endereço de sua palataforma e faça o login com seu usuário e senha.
O acesso ocorrerá da mesma maneira que você faz quando utiliza um computador (desktop ou notebook).
Desta forma, a apresentação do sistemas, dos cursos e todas as funcionalidades continuarão disponíveis para facilitar seus estudos!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: Gostaria de saber se pessoas externas a minha Empresa tem acesso a Plataforma. Elas podem criar sua conta?
Resposta:
Não, somente pessoas enviadas para cadasto pela empres Contratante.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pergunta: Onde obtenho suporte para os serviços de suporte da Plataforma?
Resposta:
A equipe Tecno-Cursos presta suporte às questões técnicas relacionadas a Plataforma, pelo e-mail suporte@escolatecnocursos.com.br
Telefone: (16) 3384-2725
WhatsApp: (16) 99756-9725
Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta das 8:00h às 18:00hrs
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------